Unidade de Cuidados Intensivos

O Trofa Saúde Hospital disponibiliza um vasto leque de serviços nas diversas unidades de saúde espalhadas pelo Norte do País

Para os doentes que necessitem de suporte ventilatório, vigilância intensiva e cuidados especiais, o Trofa Saúde Hospital dispõe de Unidades dotadas de recursos técnicos, camas* e equipamentos destinados a esse efeito.

* Todas as camas obedecem a especificidades técnicas próprias e são complementadas por equipamentos de perfusão e de monitorização apropriados. 

A Unidade de Cuidados Intensivos contempla um quarto que permite manter doentes em isolamento. 

O corpo clínico e de enfermagem é constituido por profissionais de diferentes áreas, como anestesiologia, cardiologia e cirurgia geral, de enfermagem e de auxiliares autónoma e permanente, com formação específica, que estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano.

As unidades do Trofa Saúde Hospital dispõem de uma Unidade de Cuidados Neonatais, com apoio permanente de enfermagem especializada e de médico pediatra.

A Unidade de Cuidados Neonatais visa a prestação dos cuidados ao recém-nascido que necessite de todo este tipo de cuidados.

A equipa da Unidade de Cuidados Neonatais é composta por Neonatalogistas (Pediatras com treino especializado em recém-nascidos), e Enfermeiros de Pediatria (com experiência em Neonatologia), auxiliados por outros Médicos das diversas especialidades (Cardiologistas, Oftalmologistas, Neurologistas, Cirurgiões) e Psicólogos


 

 

Unidades onde este serviço está disponível

Características Globais

Inauguração: 2009

Área: 13660 m²

Corpo Clinico: 319 Profissíonais

Características Globais

Inauguração: 2012

Área: 18373 m²

Corpo Clinico: 326 Profissíonais

15 novembro 2018

A Imunoterapia para o tratamento do cancro

15 novembro 2018

A Era da Estética Dentária

15 novembro 2018

Hallux Valgus: “ Doutor, por que tenho Joanetes”?