O “milagre” da Implantologia Oral moderna - Trofa Saúde Skip to main content

O “milagre” da Implantologia Oral moderna

publicado em 13 Jun. 2022

Portugal é um dos países da União Europeia que apresentam um dos maiores índices de pessoas com ausência ou falta de dentes na população adulta. De facto, todos os dias vemos nas nossas variadas consultas inúmeras pessoas não reabilitadas e com ausência de vários dentes na arcada dentária, quer por motivos de agenesia dentária (falta de dentes por não existirem no normal desenvolvimento dentário), quer por traumatismos orais variados, como quedas e acidentes do dia a dia e por terem sido extraídos por patologias orais diversas, como cáries dentárias ou doenças periodontais (doenças das gengivas e dos tecidos de suporte dentário).

Hoje em dia, possuímos tecnologias que permitem a correta reabilitação oral fixa.

Efetivamente e cada vez mais, com o evoluir de todos os componentes implantares, conseguimos reabilitar um doente totalmente edêntulo (sem dentes) em algumas horas, após a colocação de implantes e prótese fixa provisória sobre os mesmos, mudando toda a vida do indivíduo, quer do ponto de vista funcional e estético quer do ponto de vista social. Alguns meses depois é elaborada a prótese fixa definitiva, com materiais de alta estética e sempre dentro do desejado pela pessoa.

Cada vez mais, possuímos tecnologias que permitem o scaneamento oral (sem necessidade de moldes e impressões) que possibilitam planear um caso do início ao fim de uma forma totalmente digital.

Após este scaneamento, os dados introduzidos são lidos por um software que configura o tamanho e a forma dentária, adequados ao perfil individual de cada indivíduo para que juntamente com localização dos implantes se possa construir o sorriso desejado pela pessoa e pelo médico dentista, enquanto supervisor. Após a leitura e provas variadas, hoje em dia, efetuamos próteses implanto-suportadas de alta fiabilidade e estética.

Como unidade hospitalar, o Trofa Saúde BRAGA CENTRO consegue a rápida resolução deste tipo de casos e dispõe de uma equipa multidisciplinar, diferenciada e experiente, que permite sempre o tratamento e o acompanhamento da maior parte das patologias orais, com a máxima segurança e tranquilidade para o indivíduo.