A Acupuntura é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como prática de saúde e dirige-se a crianças, jovens, adultos e idosos quer para manter a saúde, quer para a recuperar.
Este método de diagnóstico e tratamento é utilizado em algumas situações clínicas, permitindo a correção de algumas alterações e uma melhoria do funcionamento orgânico global. Estas correções são efetuadas através de introdução de pequenas agulhas em determinados locais anatómicos, promovendo no organismo o restabelecimento da fisiologia através de efeitos locais, segmentares e supra segmentares.
Acupuntura Estética
Na área da estética corporal, a acupuntura, tem vindo a revelar excelentes resultados, nomeadamente nas situações de emagrecimento, redução de gorduras localizadas e celulite.
A acupuntura é particularmente eficaz no alívio da dor e na regularização do estado emocional, mas são inúmeros os quadros clínicos em que se verificam benefícios na aplicação da acupuntura, entre os quais se destaca:
2021 – Oncology Acupuncture International Certificate Program, TCM Academy
2019 – Curso de Medicina Tradicional Chinesa – As 7 Emoções Como Causa das Doenças Internas. – Lisboa, Instituto Van Nhgi Portugal
2014 – Estudos Pós-Graduados Nível II em Medicina Energética: Acupuntura. Instituto Van Nghi Portugal
2011 a 2013 – Estudos Pós-Graduados em Medicina Energética: Acupuntura. Instituto Van Nghi Portugal
2009 a 2010 – Mestrado em Gerontologia pela Universidade Aveiro. Dissertação de Mestrado: “O Recurso À Acupuntura Pela População Adulta – Idosa”
2009 – Estágio de Estudo dos Pulsos Radiais com Dr. Daniel Laurent, Porto
2008 a 2009 – Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Orientação Transpessoal com especialidade em Técnicas Constelativas. Universidade Lusófona Porto.
2007 – Estágio de Medicina Tradicional Chinesa. Luzhou Medical College – China
2004 a 2006 – Curso de Acupuntura no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, leccionado pelo Professor Balkrishna – Porto
2006 – Palestra sobre Medicina Tradicional Chinesa pelo Prof. Giovanni Maciocia – Lisboa
1997 a 2001 – Licenciatura em Enfermagem. Escola Superior de Enfermagem S. João – Porto