A Medicina Geral e Familiar da rede Trofa Saúde assenta numa equipa ampla de médicos de família com formação avançada e áreas de diferenciação complementares. Esta diversidade garante que cada pessoa, cada família e cada cuidador beneficiam de competências específicas, assegurando cuidados clínicos rigorosos, científicos e verdadeiramente focados na individualidade de quem nos procura.
A nossa prática evoluiu para o modelo da Medicina 3.0, uma abordagem integrativa e fortemente orientada para resultados práticos em saúde. Este conceito inovador reforça a nossa capacidade de antecipar a doença, personalizar tratamentos e promover uma visão de saúde contínua, ativa e preventiva ao longo de todas as etapas da vida.
Distinguimo-nos pela abrangência dos cuidados prestados, que cobrem desde a vigilância periódica de saúde e a abordagem preventiva até à intervenção em situações agudas e ao acompanhamento de doenças crónicas. A medicina preventiva constitui o eixo central da nossa atuação, permitindo identificar precocemente fatores de risco e desenhar estratégias para a promoção de estilos de vida saudáveis que impactam diretamente a longevidade e o bem-estar global.
O grande valor acrescido da especialidade na rede Trofa Saúde reside na sua forte articulação interna e na perfeita integração hospitalar. Promovemos uma prática coordenada entre áreas inovadoras como a Medicina Proativa, Sexologia Clínica, Obesidade e Medicina do Estilo de Vida. Paralelamente, a colaboração estreita com a Psicologia Clínica, Nutrição, Fisioterapia, Medicina Dentária e as restantes especialidades médicas e cirúrgicas do grupo assegura percursos de cuidados fluidos, integrados e perfeitamente alinhados com as necessidades de cada doente.
O compromisso com a excelência é continuamente sustentado pela formação médica, investigação e pelo desenvolvimento de iniciativas científicas focadas no avanço dos cuidados de saúde primários.
A Medicina Geral e Familiar é a especialidade indicada para:
2022 a 2023 – Pós-graduação em Medicina Estética pela Universidade de Alcalá de Henares (Madrid)
2014 – Internato do Ano Comum no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Penafiel
2015 a 2019 – Especialidade de Medicina Geral e Familiar na USF Íris, ACeS Maia-Valongo
2007 a 2013 – Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Dezenas de formações, destacando 4 cursos de 30h na área da Diabetes, Hipertensão, Doenças musculosqueléticas e Urgência.