Skip to main content

Tudo

Assistente de Saúde

Médico

Exames

Consultas

Médico de Família

Informação geral

Medicina Dentária

As recomendações do Assistente de Saúde Trofa Saúde substituem consultas médicas?

Não. As recomendações fornecidas são apenas sugestões de saúde que auxiliam na gestão do seu bem-estar diário, mas não substituem a avaliação médica profissional. Para um acompanhamento adequado, continue a visitar regularmente o seu médico.

Como começar a usar o Assistente de Saúde Trofa Saúde?

Para começar, basta atualizar a app TrofaSaúde24 para a versão mais recente. Depois, aceda à secção do Assistente de Saúde, onde pode registar as suas medições de pressão arterial e receber recomendações personalizadas.

Como encontrar um médico no Trofa Saúde?

Na página inicial do Trofa Saúde clique no separador "Corpo Clínico".

Será encaminhado para uma página onde terá acesso ao corpo clínico do Trofa Saúde, bem como as unidades onde os mesmos trabalham.

Como faço para marcar um exame numa das unidades da rede Trofa Saúde?

Os pedidos de marcação de exames podem ser efetuados das seguintes formas:

  • App Trofa Saúde - Aceda à app e selecione "Marcar", escolha o elemento do agregado e clique em "Exame". Prossiga com a marcação de acordo com o seguro/subsistema em questão, o ato médico pretendido, a unidade hospitalar de preferência e ainda o médico, se assim pretender.
  • Portal do cliente Trofa Saúde - Aceda ao portal aqui, selecione "Marque aqui a sua consulta ou exame", escolha o elemento do  agregado familiar e clique "Exame". Prossiga com a marcação de acordo com o seguro/subsistema em questão, o ato médico pretendido, a unidade hospitalar de preferência e ainda o médico, se assim pretender.
  • Linha de apoio ao cliente - 252 090 600
  • Receção da unidade hospitalar

Como faço para marcar uma consulta numa das unidades do Trofa Saúde?

Pode efetuar uma marcação de consulta através de uma das seguintes formas:

  • App Trofa Saúde - Aceda à app e selecione "Marcar", escolha o elemento do agregado e clique em "Consulta". Prossiga com a marcação de acordo com o seguro/subsistema em questão, o ato médico pretendido, a unidade hospitalar de preferência e ainda o médico, se assim pretender.
  • Portal do cliente Trofa Saúde - Aceda ao portal aqui, selecione "Marque aqui a sua consulta ou exame", escolha o elemento do  agregado familiar e clique "Consulta". Prossiga com a marcação de acordo com o seguro/subsistema em questão, o ato médico pretendido, a unidade hospitalar de preferência e ainda o médico, se assim pretender.
  • Linha de apoio ao cliente - 252 090 600
  • Receção da unidade hospitalar

Como posso escolher o meu Médico de Família Trofa Saúde?

A escolha do seu Médico de Família Trofa Saúde pode ser feita de forma simples e rápida através da app Trofa Saúde24, na secção "Meus Médicos".

Como posso marcar uma consulta com o meu Médico de Família Trofa Saúde?

Pode agendar a sua consulta médica de várias formas:

  • App TrofaSaúde24
  • Linha telefónica do seu hospital Trofa Saúde de referência
  • Presencialmente na receção da unidade hospitalar
  • Email para geral@trofasaude.com

Como sei que o Trofa Saúde realiza o exame que procuro?

Pode confirmar se o Trofa Saúde realiza o exame que procura na receção de cada unidade ou ligando para a linha de apoio ao cliente - 252 090 600.

O Médico de Família Trofa Saúde atende doentes com seguro de saúde ou subsistema?

Sim! A rede Trofa Saúde tem acordos com os principais seguros e subsistemas de saúde. Recomendamos que consulte as condições da sua apólice para mais detalhes.

O Médico de Família Trofa Saúde está disponível em todos os hospitais e clínicas da rede Trofa Saúde?

Sim! Todas as unidades da rede Trofa Saúde contam com Médicos de Família especializados em Medicina Geral e Familiar, permitindo que escolha o profissional mais adequado para si.

O Médico de Família Trofa Saúde pode emitir baixas médicas ou certificados de incapacidade temporária?

Sim! O Médico de Família Trofa Saúde pode emitir um atestado de incapacidade temporária, certificando a doença ou incapacidade do trabalhador para desempenhar a sua atividade profissional durante um determinado período.

O Médico de Família Trofa Saúde pode prescrever exames, tratamentos e encaminhar para outras especialidades?

Sim! O Médico de Família Trofa Saúde pode solicitar exames complementares de diagnóstico, prescrever tratamentos e encaminhar os doentes para outras especialidades médicas, garantindo um acompanhamento completo e eficaz.

O Médico de Família Trofa Saúde pode renovar receitas médicas?

Sim! Pode solicitar a renovação da sua receita médica junto do seu Médico de Família Trofa Saúde.

O Médico de Família Trofa Saúde substitui o Médico de Família do SNS?

Não! A escolha de um Médico de Família Trofa Saúde não interfere com o seu Médico de Família do SNS. Pode manter ambos os serviços sem qualquer restrição, sendo que o Médico de Família Trofa Saúde não está ligado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Médico de Família Trofa Saúde tem acesso privilegiado aos serviços e especialidades da rede?

Sim, ao escolher um Médico de Família Trofa Saúde, terá acesso a uma rede integrada de serviços médicos, garantindo um atendimento célere, personalizado e de elevada qualidade.

O que acontece se o meu Médico de Família Trofa Saúde estiver ausente?

Caso o seu Médico de Família Trofa Saúde esteja ausente, será acompanhado por outro profissional da mesma equipa, assegurando a continuidade dos cuidados de saúde.

Posso consultar o histórico de medições de Pressão Arterial?

Sim! O Assistente de Saúde permite consultar o histórico das suas medições, ajudando a acompanhar a evolução dos seus valores ao longo do tempo.

Posso escolher o mesmo Médico de Família Trofa Saúde para todo o meu agregado familiar?

Sim! Na app TrofaSaúde24, ao selecionar o seu Médico de Família, pode associá-lo a todos os membros do seu agregado familiar, garantindo um acompanhamento médico integrado.

Qual é o papel do Médico de Família Trofa Saúde?

O Médico de Família Trofa Saúde é um profissional especializado em Medicina Geral e Familiar, responsável por acompanhar a saúde dos seus doentes ao longo de todas as fases da vida. O seu foco está na promoção da saúde, prevenção de doenças e no acompanhamento de condições crónicas, como diabetes e hipertensão. Além disso, quando necessário, encaminha o doente para outras especialidades médicas.

Quando está pronto o exame?

A data prevista para a entrega do seu exame ser-lhe-á dada após a realização do mesmo.

Que cuidados ter durante um branqueamento?

  • Evite fumar.
  • Evite alimentos saturados em corantes e cafeína: chá preto, refrigerantes, vinho tinto, chocolate, beterraba, molhos, entre outros.
  • Evite alimentos com temperaturas extremas (muito frios ou muito quentes).
  • Evite alimentos ácidos que possam aumentar a sensibilidade dentária: laranja, limão, tomate, vinagre, entre outros.

Que cuidados ter no pós-operatorio?

1.Tome medicação conforme lhe foi receitada, se for o caso.

 

2. Nos primeiros 3 dias:

    • Mastigue com cuidado evitando lesões da ferida;
    • Evite alimentos quentes e prefira alimentos frios (ajudam na cicatrização e controlo da inflamação);
    • Não permaneça em locais de muito calor (ex: lareiras, fornos e zonas de sol muito intenso);
    • Evite fumar (o tabaco prejudica a cicatrização);
    • Evite praticar exercício físico vigoroso.

 

3. Se lhe foi receitado um líquido para bochecar, utilize-o com precaução (movimentos muito vigorosos de sucção podem prejudicar a cicatrização).

 

4. Um sangramento leve nas primeiras horas é comum, mas uma hemorragia abundante não é normal. Caso aconteça, deve utilizar um lenço limpo para pressionar a zona durante 10 minutos para controlar a hemorragia. Se tiver dificuldades contacte o Médico Dentista. Não se alarme porque são situações que normalmente se resolvem com facilidade.

 

5. No caso de cirurgias mais extensas ou complexas, a aplicação de gelo na face ajuda a controlar a inflamação. Aplique-o durante 15 minutos com pausas de 10 minutos, durante 3 dias. Coloque o gelo num saco plástico e envolva num pano/papel para não causar queimaduras.

 

6. Deve voltar à consulta de Medicina Dentária após 8-10 dias para remover os pontos e controlar a cicatrização, ou de acordo com as instruções dadas pelo seu Médico Dentista.

Quem pode usar o Assistente de Saúde Trofa Saúde?

Todos os utilizadores da app TrofaSaúde24 podem usufruir gratuitamente do Assistente de Saúde, desde que tenham a aplicação instalada, atualizada e com login ativo.

Se mudar de hospital Trofa Saúde, posso manter o mesmo Médico de Família Trofa Saúde?

Depende. O Médico de Família Trofa Saúde está associado à unidade onde exerce, mas pode verificar na app TrofaSaúde24 se o mesmo profissional também atende noutra unidade ou escolher um novo médico dentro da rede.

Não encontrou o que procura?
Continue a sua pesquisa no site geral