A Psicologia Clínica da rede Trofa Saúde é assegurada por mais de 100 Psicólogos Clínicos com formação avançada e áreas de especialização diferenciadas, esta diversidade permite-nos assegurar que cada pessoa, cada família e cada cuidador, são acompanhados por profissionais com competências específicas, garantindo uma intervenção ajustada, científica e verdadeiramente individualizada.
Distinguimo-nos pela multiplicidade de tratamentos que proporcionamos, altamente inovadores, que vão da consulta individual aos grupos terapêuticos, da Neuropsicologia à intervenção pelo Neurofeedback. Trabalhamos com adultos e com crianças, num objetivo contínuo de promoção de bem-estar.
A Psicologia Clínica Trofa Saúde distingue-se pela forte articulação dentro da especialidade, promovendo uma prática integrada entre diferentes áreas da Psicologia, e pela interespecialidade, através da colaboração estruturada com especialidades como a Psiquiatria, a Pedopsiquiatria, a Neurologia e a Medicina Geral e Familiar, o que permite um cuidado mais completo e uma articulação clínica rigorosa sempre que a complexidade das situações o exija.
Mantemos um compromisso contínuo com a formação e a investigação, desenvolvendo iniciativas científicas, formações especializadas e eventos dedicados ao avanço do conhecimento psicológico. Estes esforços asseguram a evolução permanente das nossas práticas e a excelência dos cuidados prestados.
As consultas decorrem em gabinetes que foram cuidadosamente concebidos para promover conforto, segurança e bem-estar, sendo espaços ergonomicamente preparados para a prática clínica, contribuindo para uma sensação de tranquilidade e bem-estar em todos os momentos.
As consultas de Psicologia têm como objetivo promover o bem-estar psíquico e relacional dos indivíduos. Os serviços disponibilizados abrangem:
2017 até ao momento – Especialização em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pela Associação de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa (APTCCI)
2018 – Curso Intensivo Abordagem Clínica na Cessação Tabágica (E-Learning pelo Criap)
2018 – Curso de Avaliação Psicológica de Condutores (E-Learning pelo Criap)
2016 – Curso de Formação em EMDR Nível 1 ministrado pela Spotherapy
2016 – Título de Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela ordem dos Psicólogos Portugueses
2013 a 2014 – Pós-graduação em Terapias Cognitivo-comportamentais – avaliação e intervenção pelo Criap
2008 a 2009 – Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde Pela Universidade da Maia
2007 – Pós-graduação em Psicoterapia Dinâmica Integrada (Título de Psicoterapeuta Nível 1)
2004 -Certificado de Competências pedagógicas (CCP) pelo Cenatex
1998 a 2002 – Grau de Licenciatura em Psicologia, Ramo de Especialização Clínica pela Universidade da Maia