O Dr. Silvestre Cruz (OM46838), Coordenador de Oftalmologia do Trofa Saúde Amadora e Loures, este no programa Casa Feliz da SIC para nos falar sobre a saúde ocular nas crianças, especialmente com o regresso às aulas.
Nesta entrevista, o Oftalmologista destaca que muitos problemas de visão nas crianças passam despercebidos pelos pais, sendo essencial uma avaliação atempada para detetar e tratar possíveis complicações, evitando consequências futuras.
Destacou ainda que os olhos precisam ser estimulados para se desenvolverem adequadamente. Quando um olho, devido a uma pequena alteração, é menos utilizado pela criança, ainda que de forma inconsciente, a tendência é que continue a ser cada vez menos solicitado, agravando a condição.
Assista à entrevista completa e saiba como o rastreio oftalmológico pediátrico pode prevenir problemas futuros.