Skip to main content

Joana Laranjeira Correia, Dra.

OM64398
português ( pt) • inglês ( en)

Especialidade

Diferenciação

Cardiologia clínica

Doenças

Doença cardíaca isquémica, 

Angina de peito e enfarte do miocárdio, 

Dor torácica, 

Arritmias, palpitações e desmaios, 

Insuficiência cardíaca, 

Doenças valvulares, 

Miocardiopatias, 

Hipertensão arterial, 

Prevenção e risco cardiovascular

Consultas

CV

Formação académica
Experiência profissional
Atividade científica
Prémios e bolsas

2019 a 2023 – Internato de Formação Específica em Cardiologia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

 

2022 – Certificação Europeia em Cuidados Intensivos Cardíacos – Association for Acute CardioVascular Care

2022 – Certificação Europeia em Cardiologia – European Society of Cardiology

 

2021 – Certificação Europeia em Ecocardiografia Transtorácica – European Association of Cardiovascular Imaging

 

2018 – Internato do Ano Comum no Centro Hospitalar do Porto

 

2011 a 2017 – Mestrado Integrado em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto

2024 até ao momento – Assistente Hospitalar de Cardiologia na Unidade Local de Saúde Tâmega e Sousa

 

2021 a 2024 – Foi docente das Unidades Curriculares de Eletrocardiografia do Laboratório de Competências da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

 

2023 – Estágio Opcional de Reabilitação Cardíaca no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e Espinho (1 mês) e no Hospital Clínico Universitário de Santiago (Espanhã) (2 meses)

 

2019 a 2023 – Interna de Formação Específica em Cardiologia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

 

2018 – Interna do Ano Comum no Centro Hospitalar do Porto

Autora/co-autora de 18 artigos publicados em revistas científicas, dos quais 9 como primeira autora.

Autora/co-autora de mais de 90 artigos em forma de resumo publicados em revistas nacionais e internacionais, na área de Medicina Cardiovascular.

Co-investigadora em estudo científico internacional no ambito da amiloidose cardiaca, e projetos de investigação no âmbito do enfarte agudo do miocardio, arritmologia e valvulopatias.

2023 – Primeira autora de um trabalho distinguido com menção honrosa no 17º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global

2023 – Coautora de um trabalho distinguido com menção honrosa no 17º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global

2023 – Segunda autora de um trabalho distinguido com menção honrosa nas Jornadas de Cardiologia do Centro

 

2020 – Coautora de um trabalho premiado como melhor comunicação oral no CardioPrevent2020

ver mais
ver menos