As dores nas costas são uma das queixas mais comuns em Portugal, com mais de 70% da população a referir já ter experienciado este tipo de dor ao longo da vida. Estas queixas têm um impacto significativo no dia-a-dia das pessoas e são uma das principais causas de absentismo no trabalho.
Em entrevista ao Diário da Manhã da TVI, o Dr. Luís Sá e Castelo (OM50035), Médico especialista em Ortopedia e Responsável pela Unidade da Coluna do Trofa Saúde Braga Centro, Vila Real e São João da Madeira, explicou que estas dores estão, na maioria dos casos, associadas a alterações degenerativas da coluna, provocadas pelo envelhecimento natural do corpo.
“As dores nas costas causam incapacidade e têm um grande impacto na qualidade de vida das pessoas. O desgaste progressivo da coluna é inevitável, mas podemos atuar de forma preventiva e tratar eficazmente quando os sintomas surgem”, referiu o especialista.
Se sente dores persistentes nas costas ou tem limitações nos seus movimentos, não adie o diagnóstico. Marque a sua consulta com o Dr. Luís Sá e Castelo para um tratamento adequado à sua condição clínica.