Skip to main content

Gabriela Santana, Dra.

OPP25305
português ( pt)

Diferenciação

Psicologia clínica e da saúde, Avaliação psicológica de crianças e adolescentes, Intervenção psicológica com crianças e adolescentes, Parentalidade e educação consciente

Doenças

Perturbações de ansiedade (Ansiedade Social, Ansiedade de Separação, Ansiedade Generalizada,…), 

Medos, 

Autoestima e confiança, 

Depressão, 

Separação, divórcio, 

Luto, 

Problemas de comportamento e conduta, 

Perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA), 

Perturbação de aprendizagem específica, 

Dificuldades relacionais, 

Regulação emocional

Consultas

CV

Formação académica
Experiência profissional
Atividade científica

2014 a 2019 – Mestrado Integrado em Psicologia pela Universidade do Minho

Especialização Avançada Pós-Universitária em Psicoterapia e Psicopatologia da Criança e do Adolescente pelo INSPSIC.

Especialização Avançada Pós-Universitária em Perturbações do Neurodesenvolvimento pelo CRIAP.

Curso Avançado em Parentalidade e Educação Consciente pelo CRIAP.

Certificação na Escala de Avaliação do Desenvolvimento Griffiths III.

Curso de Acreditação Clínica na ADOS-2.

Curso de Avaliação Neuropsicológica com a BANC – Nível Inicial e Avançado pela Hogrefe.

2024 até ao momento – Psicóloga Clínica da Infância e Adolescência no Centro de Psiquiatria e Neurociências da Boavista (CPNB)

 

2021 até ao momento – Psicóloga Autónoma na Drª Gabriela Santana – Consultas de Psicologia Clínica

2023 a 2025 – Psicóloga Clínica no EspaçoSaúde – Centro Médico e Terapêutico

2022 a 2023 – Psicóloga Clínica no Centro de Apoio e Intervenção no Desenvolvimento Infantil (CAIDI)

2019 a 2021 – Psicóloga Clínica na Associação de Psicologia da Universidade do Minho (APsi-UM)

2018 a 2019 – Psicóloga Estagiária no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa E.P.E

2023 – Autora do artigo “O jogo Bem-me-Quero na intervenção psicológica breve em contexto hospitalar” na Revista de Psicologia, Saúde & Doenças

2022 – Co-autora do artigo “Adolescer in Time of COVID-19’S Pandemic: Rationale and Construction Process of a Digital Intervention to Promote Adolescents’ Positive Development na International Journal of Environmental Research and Public Health

ver mais
ver menos