A Psicologia Clínica da rede Trofa Saúde é assegurada por mais de 100 Psicólogos Clínicos com formação avançada e áreas de especialização diferenciadas, esta diversidade permite-nos assegurar que cada pessoa, cada família e cada cuidador, são acompanhados por profissionais com competências específicas, garantindo uma intervenção ajustada, científica e verdadeiramente individualizada.
Distinguimo-nos pela multiplicidade de tratamentos que proporcionamos, altamente inovadores, que vão da consulta individual aos grupos terapêuticos, da Neuropsicologia à intervenção pelo Neurofeedback. Trabalhamos com adultos e com crianças, num objetivo contínuo de promoção de bem-estar.
A Psicologia Clínica Trofa Saúde distingue-se pela forte articulação dentro da especialidade, promovendo uma prática integrada entre diferentes áreas da Psicologia, e pela interespecialidade, através da colaboração estruturada com especialidades como a Psiquiatria, a Pedopsiquiatria, a Neurologia e a Medicina Geral e Familiar, o que permite um cuidado mais completo e uma articulação clínica rigorosa sempre que a complexidade das situações o exija.
Mantemos um compromisso contínuo com a formação e a investigação, desenvolvendo iniciativas científicas, formações especializadas e eventos dedicados ao avanço do conhecimento psicológico. Estes esforços asseguram a evolução permanente das nossas práticas e a excelência dos cuidados prestados.
As consultas decorrem em gabinetes que foram cuidadosamente concebidos para promover conforto, segurança e bem-estar, sendo espaços ergonomicamente preparados para a prática clínica, contribuindo para uma sensação de tranquilidade e bem-estar em todos os momentos.
As consultas de Psicologia têm como objetivo promover o bem-estar psíquico e relacional dos indivíduos. Os serviços disponibilizados abrangem:
2020 a 2021 – Formação Avançada: Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica da Infância à Idade Adulta
2019 a 2020 – Formação Avançada: Neuropsicologia de Intervenção
2019 – Registered EuroPsy Psychologist – Qualified for independente practice in any European Country / EFPA
2003 – Equiparação a Psicologia Clínica e da Saúde (Certificada pela OPP)
1990 – Formação de Psicodrama Moreniano
1989 a 1990 – Terapias Cognitivas “Psicoterapia Cognitiva Narrativa”
1983 a 1984 – Curso Básico de Sexualidade Humana.
1981 a 1986 – Licenciatura em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP). Pré-Bolonha.