Skip to main content

Trofa Saúde Amadora integra intercâmbio internacional em Ortopedia

publicado em 03 Nov. 2026

Trofa Saúde Amadora recebe ortopedistas da Austrália e da Nova Zelândia em intercâmbio internacional

Visita integrou o programa de intercâmbio entre as sociedades europeia, australiana e neozelandesa de cirurgia do pé e tornozelo

 

O Trofa Saúde Amadora recebeu, no dia 14 de outubro de 2026 (quarta-feira), o Dr. John Du e a Dra. May Fong Mak, ortopedistas que exercem em Melbourne (Austrália) e em Hamilton (Nova Zelândia), respetivamente. A visita decorreu no âmbito de um programa de intercâmbio internacional na área da cirurgia do pé e tornozelo.

 

Os dois médicos foram selecionados pela Australian Orthopaedic Foot and Ankle Society (AOFAS) e pela New Zealand Foot and Ankle Society (NZFAS) para visitar a Europa, no âmbito do intercâmbio destas sociedades com a European Foot & Ankle Society (EFAS). Em agosto, no âmbito do mesmo programa, duas cirurgiãs europeias tinham visitado três hospitais australianos.

 

Durante cerca de três semanas, os Drs. Du e Mak passaram por Zurique, Augsburg (onde participaram no Congresso da EFAS), Munique, Marselha e, por fim, Lisboa e Amadora.

 

Nesta última etapa, a estadia foi coordenada pelo Dr. Nuno Côrte-Real, Médico especialista em Ortopedia no Trofa Saúde Amadora (OM32850). Os dois médicos acompanharam a sua atividade cirúrgica no bloco operatório e conheceram as restantes instalações do hospital.

 

Esta visita permitiu a partilha de conhecimento e de experiência clínica entre profissionais de Portugal, da Austrália e da Nova Zelândia, valorizando a colaboração internacional na área da Ortopedia.

Consulta de Ortopedia no Trofa Saúde Amadora
Marque uma consulta de Ortopedia no Trofa Saúde
Marcar consulta