Skip to main content

Quais são as cirurgias estéticas mais procuradas pelos homens?

publicado em 30 Dez. 2021

A cirurgia plástica, do grego plastikós, que significa dar forma, tem o propósito de ajudar o doente a alcançar um melhor equilíbrio com o mundo que o cerca, em resposta à sua solicitação interior. A busca do corpo perfeito, frequente preocupação feminina, hoje faz parte do universo masculino, com crescente procura de cirurgias estéticas.

 

Para além da procura por cirurgia plástica das orelhas muito salientes, passíveis de serem operadas a partir do quinto ano de vida, jovens e adultos procuram frequentemente redução do volume mamário, chamado de ginecomastia, e cirurgias para tratar deformidades congénitas ou após traumatismos do nariz, cicatrizes inestéticas na face e no corpo, aumento do queixo e harmonização da face, com importante impacto psicológico e na vida social.

 

Na idade adulta, mesmo o adulto jovem, com o aparecimento das rugas mais vincadas na face, procura o cirurgião plástico para as atenuar com recurso à toxina botulínica. Excesso de pálpebras e bolsas gordurosas palpebrais, flacidez decorrente do envelhecimento da face e principalmente do excesso de pele no pescoço. A partir dos 55 anos, essas queixas são tratadas com a cirurgia plástica da face, facelifting, ou com cirurgia localizada do pescoço sob anestesia local e procedimentos menos invasivos com fios de tração farpados para os que recusam a indicação do facelifting.

 

A lipoaspiração e a lipoescultura, que servem para a remoção das gorduras localizadas e melhoria do contorno corporal, são cirurgias muito frequentes, no abdómen, na cintura, na mama e abaixo do queixo, realizadas nos homens.

 

É importante que as modificações a serem obtidas através da cirurgia plástica sejam naturais, respeitando cada biótipo, e guardar sempre as expressões, que, quando harmoniosas, devem ser preservadas, pois a finalidade da cirurgia plástica é sempre trabalhar as caraterísticas individuais do ser humano.
Para isso, dedicamos uma boa interação com a pessoa que nos procura, para que perceba as possibilidades criativas e também as nossas limitações.

 

A ampla compreensão do ser humano é tão importante quanto a técnica. O indivíduo precisa de ser tão bem conduzido e compreendido quanto operado, sempre por um especialista credenciado pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

 

Na cirurgia plástica damos muita importância ao entendimento entre doente e cirurgião, que do nosso ponto de vista
criativo e curativo representa um dos momentos mais importantes da consulta!