Formação específica em Ortopedia e Traumatologia no Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António.
Pós-graduação em Medicina Desportiva pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Pós-graduação de Avaliação de Dano Corporal pela FMUP.
Competência em Avaliação de Dano Corporal atribuída pela Ordem dos Médicos.
Foi docente e monitor, em múltiplas ocasiões, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e na Escola Superior de Saúde Jean Piaget.
2022 até ao momento – Elemento do Grupo de Prevenção para o tratamento urgente de doentes com Traumatismos Vértebro-Medulares do Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António
Assistente Hospitalar de Ortopedia e Traumatologia no Centro Hospitalar e Universitário do Porto – Hospital Santo António.
Realizou parte da sua formação profissional em centros internacionais de referência:
- Fellowship de Cirurgia de Coluna no Bordeaux Hospital University Center (CHU) (Bordéus, França)
- Fellowship de Cirurgia de Coluna no Hospital Infantil Universitário Niño Jesús e Hosp Nuestra Señora del Rosário (Madrid, Espanha)
- Fellowship em Cirurgia de Joelho no Antwerp Orthopedic Center (Antuérpia, Bélgica)
- Fellowship em Cirurgia de Coluna na Schön Klinik München Harlaching (Munique, Alemanha)
Participou em mais de 50 congressos nacionais e internacionais e realizou mais de 40 cursos nacionais e internacionais.
No âmbito da produção científica, publicou 16 artigos em revistas cientificas indexadas com alto índice de impacto, 9 como autor e 8 como coautor à data da redação deste currículo.
Foi primeiro autor em mais de 37 comunicações livres em congressos internacionais e nacionais, bem como, coautor em mais de 30 comunicações em congressos internacionais e nacionais. Foi ainda autor ou coautor de mais de 50 pósteres apresentados em congressos internacionais e nacionais.
A atividade científica desenvolvida granjeou-lhe 12 prémios e distinções científicas, dos quais se destacam os prémios de melhor comunicação livre e melhor artigo original, bem como uma bolsa da AO Spine Foundation para a realização de um fellowship internacional.