2012 a 2016 – Internato de Formação Específica em Psiquiatria no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (19.8 valores)
2011 – Internato do Ano Comum no Hospital de Braga
2004 a 2010 – Mestrado Integrado em Medicina na Universidade do Minho (15 valores)
Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais, no Instituto Português de Psicologia (18 valores).
Curso Pós-Graduado de Atualização em Psicofarmacologia na Prática Clínica, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Curso de Especialização em Psicogeriatria, promovido pela Sociedade Espanhola de Psicogeriatria (18 valores).
Realizou estágios e formação nas áreas dos Comportamentos Aditivos, Psicossomática, Psicogeriatria, Psico-Oncologia, Psiquiatria Forense e Perturbações do Comportamento Alimentar.
Estagiou durante 2 meses no Serviço de Psiquiatría y Salud Mental do Complejo Asistencial de Zamora, em Espanha, que constitui uma referência internacional a nível da Psiquiatria Comunitária.
2016 até ao momento – Médico Especialista em Psiquiatria no Hospital Privado de Braga Sul e Hospital Privado de Braga Centro
2018 a 2021 – Assistente Hospitalar de Psiquiatria no Hospital de Magalhães Lemos, no Porto
2017 a 2018 – Funções de Assistente Hospitalar de Psiquiatria na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo
Autor e coautor de artigos publicados em revistas da especialidade nacionais e internacionais.
Autor e coautor de comunicações orais e em painel em reuniões científicas nacionais e internacionais.
Membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo da Psiquiatria no Norte.
2019 – Membro da Comissão Organizadora do I Congresso do Hospital de Magalhães Lemos
Orientador de médicos internos de formação específica em Psiquiatria e Medicina Geral e Familiar; médicos internos do Ano Comum; alunos de Medicina.
Formador em cursos de formação profissional, promovidos pela Unidade Formativa da Unidade Local de Saúde do Alto Minho: “Prevenção do suicídio e automutilação” e “Violência Contra Profissionais de Saúde”.
Primeiro prémio no Concurso de Posters das 7ªs Jornadas Insulares de Psiquiatria, com o trabalho intitulado “Depressão e fatores associados em estudantes de Medicina”.
Menção honrosa no Concurso de Posters do XI Colóquio Internacional de Psiquiatria do Porto, com o trabalho intitulado “Estudo de doentes com esquizofrenia, acompanhados nos cuidados de saúde primários em Ponte de Lima”.