CEO Bruno Gomes destacou a proximidade, a confiança e a recuperação funcional como pilares estratégicos da rede, que em 2024 foram realizadas mais de 650 mil sessões de fisioterapia.
A rede Trofa Saúde iniciou este último dia das I Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação, num momento que o CEO Bruno Gomes descreveu como “especial e simbólico do caminho de crescimento e diferenciação” da instituição.
Na sessão de abertura, o responsável da rede sublinhou que a Medicina Física e de Reabilitação “é um dos pilares estratégicos da rede Trofa Saúde”, pela sua capacidade de garantir proximidade, devolver autonomia e qualidade de vida aos doentes.
“Mais do que tratar, a reabilitação devolve autonomia, qualidade de vida e dignidade humana — valores que estão no centro da nossa missão”, afirmou Bruno Gomes.
Em 2024, a rede registou mais de 90 mil consultas e 650 mil sessões de fisioterapia, números possíveis graças ao trabalho de “100 médicos fisiatras e mais de 150 fisioterapeutas”, a quem o CEO deixou um agradecimento público.
Com estes resultados, a rede Trofa Saúde assume-se hoje como o maior prestador de cuidados de fisioterapia em ambiente hospitalar em Portugal. “Isto é para nós uma grande responsabilidade. Estamos certos de que contribuímos diariamente para a saúde e bem-estar de dezenas de milhares de portugueses”, destacou Bruno Gomes.
O gestor reforçou ainda que o projeto Trofa Saúde 2030 aponta um caminho claro de atuação: “qualidade e segurança, rapidez e acolhimento, e inovação tecnológica”. “Estas Jornadas representam não apenas um espaço de reflexão, mas também um compromisso: investir na formação contínua, criar equipas mais capacitadas e consolidadas, e afirmar um ecossistema de saúde que alia tecnologia, proximidade e acolhimento humano”, sublinhou.
Bruno Gomes enquadrou também a Medicina Física e de Reabilitação nas quatro dimensões centrais do projeto clínico da rede — promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e acompanhamento, e cuidados paliativos.
A concluir, o CEO reforçou o papel humano que deve acompanhar a evolução tecnológica: “Acolher as pessoas de forma empática e calorosa, com máximo respeito pelo tempo, saúde e dignidade humana, é o nosso compromisso, a nossa marca e aquilo que nos define.”