Skip to main content

Bem-vindo à Ortodontia digital contemporânea!

publicado em 22 Dez. 2021

Exibir um “sorriso metálico” não é regra para quem deseja ter dentes bem alinhados. Atualmente, existem alternativas para quem quer conforto e discrição. É o caso dos alinhadores ortodônticos transparentes ou “invisíveis”. Por serem discretos e confortáveis, os alinhadores dentários transparentes têm despertado cada vez mais o interesse das pessoas. Podem corrigir muitos dos problemas que o aparelho fixo resolve, como má oclusão dentária, dentes apinhados ou com muito espaço entre eles. Além da estética, outra vantagem dos alinhadores é a possibilidade de serem removíveis, o que permite uma mastigação confortável e uma higiene oral eficiente, garantido dentes e gengivas saudáveis.

 

Em comparação com os aparelhos convencionais, a frequência de consultas de controlo dos aparelhos “invisíveis” é mais reduzida, não havendo necessidade de ir “apertar” o aparelho; apenas necessárias consultas para entrega de novos alinhadores e acompanhamento da evolução do tratamento.

 

Os alinhadores transparentes representam a forma mais avançada da Ortodontia. Através de uma tecnologia inovadora de imagem de computador em 3D, planeamos o tratamento ortodôntico completo e personalizado, desde o início até ao final, permitindo a visualização do resultado final. A partir daí, é confecionada uma série de alinhadores transparentes, feitos de material termoplástico de alta qualidade médica, que se adaptam perfeitamente à arcada dentária. O tempo de uso diário é de 22 horas e cada alinhador é usado em média por 14 dias. Após esse período, será substituído pelo próximo alinhador, garantindo uma movimentação progressiva dos dentes até ao resultado final. O tempo de tratamento depende da complexidade das correções necessárias. Estes alinhadores podem ser usados por crianças e adultos.

 

Importância do tratamento Ortodôntico

 

Ter dentes corretamente alinhados e bem posicionados é essencial para o desempenho das funções da mastigação, respiração e fala. O mau posicionamento dentário e a má relação entre as arcadas dentárias podem trazer uma série de consequências para a saúde em geral, desde cefaleias (dores de cabeça), problemas posturais, alterações gástricas e respiratórias, entre outras.

 

Lembre-se: cuide de si, cuide do seu sorriso!