Skip to main content

Apresentação

O que é?

Apesar da ansiedade ser algo natural e muitas vezes com uma função protetora do organismo, muitas vezes ela torna-se excessiva, prejudicando a vida da pessoa que dela sofre.

As perturbações da ansiedade são muito comuns nas crianças e nos jovens. Podem ser de vários tipos: ansiedade de separação, transtorno de ansiedade excessiva, as fobias específicas, a fobia social ou o transtorno de pânico.
Será que o seu filho precisa destas sessões?

O que trata?

Muitas vezes as crianças com ansiedade excessiva andam demasiado preocupadas, podem apresentar sintomas físicos tais como:

  • Dores de cabeça
  • Tonturas
  • Náuseas
  • Vómitos
  • Tremores
  • Dores de barriga
  • Diarreia
  • Medos excessivos
  • Agressividade

 

Muitos fatores podem estar a precipitar estes sintomas:

  • O relacionamento com os colegas
  • A escola e o rendimento escolar
  • O falecimento ou separação de um familiar
  • O nascimento de um irmão
ver mais
ver menos

Diferenciação

Avaliação e intervenção psicológica em crianças e adolescentes nas perturbações do humor, ansiedade, sono, eliminação, comportamento e do neurodesenvolvimento, Dificuldades de aprendizagem, Especialista em psicoterapia (psicodinâmica), Especialista em psicologia da educação, da justiça e em psicologia clínica e da saúde

CV

Formação académica

Curso Certificação das Escalas de Desenvolvimento Mental de Ruth Griffiths (EDMG).

 

Griffiths III conversão da Escala de Desenvolvimento Mental de Ruth Griffiths (EDMG).

 

Curso de Formação Profissional de Escala de avaliação das competências no Desenvolvimento Infantil II (Schedule of Growing Skills).

 

Avaliação neuropsicológica nas avaliações do neurodesenvolvimento, com Professor Otávio Moura.

 

Formação Avaliação Neuropsicológica com a Banc (Bateria de Avaliação neuropsicológica de Coimbra).

 

Curso avançado de Hiperatividade com Défice de Atenção: Avaliação e Intervenção.

 

Curso de Formação Profissional de Curso Avançado de Dislexia.

 

Curso de formação clínica no instrumento ADOS-2 (Autismo Diagnostic Observational Schedule).

 

Curso de Formação clínica no instrumento ADI-R (Autism Diagnostic Interview Revised)

 

2020 – Curso de Especialização de Psicoterapia Psicodinâmica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

 

2009 – Mestrado na área de especialização de Psicologia do Desenvolvimento e Educação (pré-bolonha): Intervenção Precoce e Educação Especial em Contexto Pré-escolar, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

ver mais
ver menos