A Dr.ª Joana Silva Gomes é Médica Especialista em Neurocirurgia com foco diferenciado nas doenças da coluna vertebral e no tratamento intervencionista da dor crónica. Com quase 1.800 atos operatórios realizados, alia técnicas modernas e minimamente invasivas a uma abordagem integrativa do estilo de vida. O seu percurso clínico abrange ainda uma sólida experiência no doente neurocirúrgico global, com forte diferenciação no acompanhamento de doentes com TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e patologias intracranianas como meningiomas. Com formação internacional (AOSpine e Radiofrequência), assume um compromisso humanista focado na segurança e na recuperação célere, devolvendo bem-estar, mobilidade e qualidade de vida aos utentes.
2022
Formação em “Microbiota, Saúde e Performance do Atleta” ministrada pela Universidade NOVA de Lisboa
2022 até ao momento – Formação em Nutrição Funcional pela Faculdade Saúde Avançada, Porto Alegre
2021
Formação em “Gestão e Certificação de Qualidade em Saúde”
2019
Curso de médico de Emergência Médica
2009 a 2015
Docente e Orientadora de Teses de Mestrado em Medicina de alunos da Faculdade de Medicina do Porto, Faculdade Medicina da Universidade do Minho e do curso de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Fernando Pessoa
2015
Grau de especialista em Neurocirurgia após exame de conclusão da especialidade
2012
Doutoranda em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
2011
Estágio de Neurocirurgia no serviço de Neurocirurgia do Hospital Universitário de Tuebingen, Alemanha
2009 até ao momento – Frequência de inúmeros cursos práticos nacionais e internacionais em técnica cirúrgica da coluna cervical e lombar, assim como anatomia cerebral.