Skip to main content
Hospital de Neurociências
O que é?

O Trofa Saúde HOSPITAL CENTRAL, em Vila do Conde, tem ao dispor da comunidade o Hospital de Neurociências, no qual se encontra o primeiro serviço urgência psiquiátrica do setor privado, que se articula com o maior internamento psiquiátrico do setor privado.

 

A equipa multidisciplinar assegura o tratamento psiquiátrico personalizado, orientado para as várias dimensões da pessoa, com disponibilidade alargada e consultas diferenciadas:

 

 

URGÊNCIA PSIQUIÁTRICA

 

A disponibilização de um serviço de urgência psiquiátrica é uma necessidade atendendo à elevada prevalência de alterações da saúde mental da população.

 

O Hospital de Neurociências do Trofa Saúde HOSPITAL CENTRAL, em Vila do Conde, dá resposta 24h/365dias a todos os doentes que precisam de atendimento psiquiátrico urgente e de internamento psiquiátrico. Deste modo, garantimos toda segurança no tratamento da patologia psiquiátrica em regime do internamento agudo ou crónico.

 

Situações urgentes – Telefone: 252 097 750
Enfermeiro do Internamento – Telefone: 252 097 795

 

INTERNAMENTO PSIQUIÁTRICO

 

O internamento psiquiátrico é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros especializados em saúde mental, psicólogos, médicos de medicina interna, neurologistas, fisiatrias, terapeutas ocupacionais, animadores socioculturais, terapeutas da fala e nutricionistas.

 

O internamento psiquiátrico apresenta especificidades de arquitetura adequados às necessidades específicas dos doentes: sala de fumo, jardim, salas de terapia ocupacional, salas de visita, quartos com isolamento e sistemas de controlo do espaço.

 

Para mais informações ligue para 252 097 795

O que trata?

TERAPIA ELECTROCONVULSIVA (TEC) – O programa de terapia electroconvulsiva (TEC) utilizado no Trofa Saúde Hospital Central em Vila do Conde baseia-se na melhor evidência científica, em equipamentos de última geração e instalações adequadas, procurando assim disponibilizar este tratamento maximizando a eficácia e a segurança e minimizando efeitos adversos.

 

A UNIDADE PERMITE UMA ABORDAGEM DIVIDIDA EM TRÊS COMPONENTES

  • Intervenção em crise
  • Tratamento e compensação de patologia psiquiátrica aguda
  • Internamentos psiquiátrico de longa duração

 

Programas específicos para Desintoxicação, Dependências de Substâncias químicas (drogas e outras), Dependências de Álcool, Adição do Jogo.

 

Programas para Demências e Acompanhamento.

 

Marque já uma consulta com o seu médico psiquiátrico para saber mais informação dos Programas e Tratamentos!

ver mais
ver menos