O I Congresso de Medicina Geral e Familiar Trofa Saúde, realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, foi amplamente reconhecido como um evento cientificamente relevante, contribuindo significativamente para a literacia em saúde, o conhecimento clínico e a partilha de boas práticas.
O evento reuniu profissionais de saúde de diversas áreas, promovendo a troca de ideias e debate sobre o tema central: “Envelhecimento Saudável e Ativo”. Este tópico é de crescente importância na prática clínica, refletindo os desafios de uma população cada vez mais envelhecida, e destacou as melhores estratégias para promover a saúde e prevenir doenças.
O primeiro dia decorreu no Trofa Saúde Gaia com dois workshops formativos e práticos, que ofereceram aos participantes uma oportunidade única de aprofundar os seus conhecimentos. A mesa redonda, que marcou oficialmente o início do Congresso, proporcionou uma discussão sobre as principais estratégias e desafios na promoção da saúde e na prevenção de doenças no contexto da Medicina Geral e Familiar.
O segundo e o terceiro dia decorreu no Trofa Saúde Hospital Central, em Vila do Conde, contou com a presença de opinion leaders da área da saúde, onde o debate e a partilha de experiências e de conhecimento dominaram o palco. Foram discutidos temas fundamentais para a prática clínica relacionados com o envelhecimento ativo, através de apresentações e painéis que abordaram tópicos de relevo no contexto atual das práticas de saúde.
A rede Trofa Saúde reafirma o seu compromisso com a excelência na prática clínica e na formação contínua dos seus profissionais, promovendo eventos como este Congresso, que contribuem para a melhoria e atualização constante dos serviços prestados à comunidade.