Skip to main content

João Rosa Oliveira, Dr.

OM67098
português ( pt) • inglês ( en)

Apresentação

O que é?

Na Medicina Geral e Familiar pretende-se atingir o bem-estar físico, psíquico, e social do indivíduo e seu agregado familiar, integrados no seu meio ambiente. A sua ação conjuga Medicina Curativa e Preventiva.

O ideal seria toda a família estar na mesma consulta, e, então, com o decorrer do tempo, implementar-se-iam as valências – alvo de carácter preventivo como Saúde Adultos, Saúde Infantil, Planeamento Familiar e Saúde Materna, Diabéticos e Hipertensos e Patologia Respiratória sem nunca colocar de lado a hipótese de encaminhamento dos pacientes para as consultas de especialidade.

O que trata?

A Medicina Geral e Familiar é a especialidade indicada para:

  • Acompanhamento regular do estado de saúde
  • Avaliações gerais da saúde
  • Aconselhamento sobre cuidados preventivos, vigilância da saúde e exames a realizar
  • Aconselhamento sobre planeamento familiar
  • Aconselhamento sobre a necessidade de referenciar para médicos de outras especialidades
  • Avaliação e certificação médica para prática de desporto de lazer e carta de condução.
  • Recorrer nas situações de doença comuns.
ver mais
ver menos

Diferenciação

Medicina Geral e Familiar, Consulta de Obesidade, Consulta de Medicina Desportiva, Exames médico desportivos, Cessação Tabágica, Consulta de HIpertensão, Consulta de Diabetes, Prevenção para a saúde, Estilos de Vida Saudável, Rastreio Oncológico, Distúrbios ansiosos e Síndromes Depressivos, Seguimento de Lesões Desportivas, Saúde do Idoso, Perturbações do Sono, Dor Crónica

Doenças

Diabetes, 

Dislipidemia, 

Distúrbios Ansiosos, 

Excesso de Peso, 

Hipertensão Arterial, 

Obesidade, 

Pânico, 

Síndrome Depressivo, 

Tabagismo

CV

Formação académica
Experiência profissional

2024 – Formação Avançada em Obesidade – Nova Medical School

 

2021 – Formação pós-graduada em auscultação cardíaca e eletrocardiografia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

 

2020 a 2021 – Pós-Graduação em Medicina Desportiva pela Faculdade de Medicina do Porto

 

2011 a 2018 – Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

2020 a 2024 – Internato médico em Medicina Geral e Familiar na ULS Santo António – USF de Valbom

 

2023 até ao momento – Diretor Clínico de clínica com foco na Reabilitação

 

2021 a 2022 – Médico Assistente em equipa de saúde privada focada na prestação de cuidados geriátricos e de fim de vida

 

2021 a 2022 – Consultoria e Medical Writer em empresa internacional de produção de material científico e formação médica especializada de clínicos Europeus, dos Estados Unidos da América, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

ver mais
ver menos