Skip to main content

A Medicina Dentária 360: diagnóstico, tratamento e reabilitação integrados

publicado em 31 Jan. 2021

Tal como acontece num projeto para um grande edifício, existe um projeto para um grande sorriso.

 

Na Medicina Dentária contemporânea os níveis de exigência são extremamente elevados. Dia após dia ficamos frente a frente com casos mais complexos e problemas que exigem uma resposta mais segura e eficaz com longevidade no tempo.

 

Hoje podemos assegurar, na grande maioria dos casos, uma solução final para cada cliente que nos procura diariamente, mesmo antes de iniciar qualquer tratamento cirúrgico ou reabilitador. O Recurso à tecnologia 3D permite “desenhar”, para cada pessoa, um sorriso que se ajuste ao seu perfil e gosto pessoal, sendo também possível a visualização do resultado final antes mesmo de se iniciar qualquer procedimento. É possível, também, confecionar modelos 3D, através dos quais se consegue transferir para a boca do doente um resultado muito próximo do previsto resultado final; o doente poderá ver, de uma forma aproximada, o resultado do tratamento a que se irá submeter.

 

O planeamento é uma peça fundamental para se dar início ao “Projeto” de um novo sorriso, permitindo garantir a individualidade de cada tratamento e assegurar uma maior previsibilidade em cada transformação de sorrisos que construímos.

 

O diagnóstico é crucial numa primeira abordagem do processo de “construção”, a partir do qual vamos iniciar o “projeto”, para podermos montar a realização de um sonho de cada doente que é único e com características próprias, para oferecer um sorriso o mais próximo possível daquilo que são as ambições pessoais e estéticas de cada um.

 

A partir do momento em que dá entrada no serviço de Medicina Dentária, será iniciado um processo de avaliação clínica e radiográfica, no sentido de avaliar todas as condições clínicas para o início do tratamento, tentando ir ao encontro daquilo que são as necessidades e os objetivos de cada qual. A partir deste momento iniciamos o processo de “desenho” de um plano clinicamente viável e que possa melhorar, não só a estética, mas também a função de todo o tratamento. Todas as possíveis limitações serão explicadas dependendo do grau de dificuldade e expectativas futuras.

 

O processo final de reabilitação será sempre feito em várias etapas, realizando-se um leque de provas estéticas e funcionais para garantir que o resultado final não terá de ser alterado e que trará ao cliente satisfação na intervenção a que se sujeitou. Atualmente, o receio por intervenções Dentárias está extremamente reduzido e podemos oferecer a realização de um Sorriso fiável e funcional no tempo.