Skip to main content

Alta diferenciação na terapia por ondas de choque

publicado em 19 Mar. 2018

A Terapia por Ondas de Choque consiste em ondas balísticas aplicadas sobre a superfície cutânea que penetram os tecidos de forma radial. Este tratamento inovador é utilizado em diversas patologias crónicas e refratárias a outros tratamentos. Esta técnica acelera o processo de recuperação da zona afetada estimulando o metabolismo, regenerando os tecidos danificados gradualmente, exponenciando a sua reabilitação.

 

Muitos anos de experiência confirmaram que alterações patológicas em tendões, ligamentos, cápsulas articulares, músculos e ossos, que originam os mais diferentes tipos de dor, podem ser eliminadas de forma sistemática através desta abordagem terapêutica inovadora.

 

Se realizada por profissionais de saúde devidamente qualificados, como são os nossos Médicos Fisiatras, a terapia de ondas de choque extracorporais é um procedimento altamente eficaz no tratamento da dor com riscos e efeitos secundários mínimos.

 

Sintomas que pode tratar com a terapia de ondas de choque:

 

  • Cotovelo de tenista e golfista;
  • Dores no tendão de Aquiles;
  • Dor no calcanhar (esporão de calcâneo);
  • Síndrome tendinite rotuliana (joelho de saltador);
  • Dor na face anterior da perna/síndrome de stress tibial;
  • Dor crónica nos ombros e no pescoço;
  • Síndromes miofasciais (pontos gatilho);
  • Dores nas costas;
  • Fasceíte plantar;
  • Tendinopatias do ombro.

 

Como se realiza o tratamento?
O Médico Fisiatra após ter explicado ao Cliente o seu quadro clínico, recorre à palpação para identificação das zonas dolorosas ou com alterações patológicas. É aplicado um gel cutâneo que permite que as ondas de choque sejam introduzidas no corpo de forma praticamente indolor e sem perda de energia, aumentando a sua eficácia. De seguida o aplicador de ondas de choque será deslocado sobre a região da dor de forma a abranger toda a zona a tratar.

 

Quantos tratamentos são necessários e quanto tempo demora cada tratamento?
Estes tratamentos são feito em consulta de Fisiatria, sendo que cada sessão demora entre 5 a 10 minutos, dependendo do quadro clínico a tratar. Em geral são necessários uma média de 2 a 4 tratamentos em intervalos semanais.

 

Qual o sucesso do tratamento?
Após 1 a 2 sessões, mais de 80% dos doentes relatam um alívio completo da dor ou uma redução significativa. Esta técnica inovadora, elimina a dor e restaura a mobilidade, melhorando assim consideravelmente a qualidade de vida.

 

Tem dúvidas? Fale com os nossos fisiatras.

 

Marcações para a nossa unidade em Gaia, através do número 220 439 600 ou para o 256 247 700 para São João da Madeira ou na receção de cada hospital.